Français English Español Português العربية

Experiências de vida das pessoas soropositivas

Este estudo proposto pelos Les Séropotes (Soroamigos), associação francesa LGBT+ e de pessoas vivendo com o HIV, e com a ajuda de aproximadamente outras vinte associações francesas, busca conhecer o percurso e às condições de vida das pessoas soropositivas, atualmente morando na França ou em um dos territórios franceses. Este estudo busca comparar as maneiras nas quais o vírus HIV reorganiza os projetos, os modos de vida e os diferentes níveis de transformação de identidade dos indivíduos.

Este questionário é proposto para as pessoas com mais de 18 anos e para respeitar a sua vida intima e privada, ele é anônimo. O questionário, assim como a base de dados é confidencial e somente serão acessíveis às pessoas credenciadas (sociólogos, antropólogos e demográficos) com a maioria do comitê de pilotagem associativa e cientifica. Somente os resultados globais deste estudo serão publicados em relatório e/ou eventos específicos para tal. Estes dados serão conservados por um período de 2 anos (até 31 de outobro de 2021), após este período nenhum dado será arquivado e tudo será destruído.

Será preciso aproximadamente 30 minutos para responder às diversas questões. O conteúdo será composto de alguns dados sobre a saúde, orientação sexual e origem étnica. Mesmo que a qualidade do resultado final desse estudo depende do número de questões respondidas, não existe nenhuma obrigação em responder todas as questões, somente às quatro primeiras questões (país de nascimento, identidade de gênero, sexo ao nascer e orientação sexual). Ao preencher o questionário, você pode também interromper e continuar em um outro momento (lembrando que a data limite será até segunda-feira, 31 de outobro de 2019). Assim, você precisará apenas salvar este questionário em seus “favoritos” até uma próxima conexão. Se você estiver disponível, aconselhamos realizar o preenchimento em um único momento.

Você pode modificar suas respostas enquanto estiver preenchendo. De acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, você tem o direito de acessar, retificar, deletar ou se opor à sua participação no estudo, até a sua destruição. Como este questionário for anônimo, encontraremos seu questionário graças ao cruzamento de um conjunto de dados.

Em caso de dificuldade e dúvidas, você pode entrar em contato com Guillaume Roucoux (sociólogo) pelo e-mail: etude@viespositives.org e ele entrará em contato o mais breve possível, mesmo que seu e-mail tenha dados como: seu nome ou sobrenome, asseguramos o anonimato.

Acesse o questionário

Agradecemos antecipadamente pela sua participação! E se você puder, agradecemos por divulgar para as pessoas ao seu redor, das quais este estudo concerna.

Associação Les Séropotes, Comitê de Pilotagem Asociativa e Comitê Cientifico